Edições especiais de Biohazard Revelations no Japão atingem os 105.000 Yenes.


A Capcom é uma empresa que se tem tornado particularmente conhecida pelos abusos que tem cometido nos mercados das diferentes regiões. Além de ter lançado o jogo Street Fighter X Tekken com personagens extra que só eram desbloqueados com a compra dos DLCs mas estavam incluídos no disco, foi também responsável por lançar aquela que foi considerada das piores e mais caras edições especiais europeias de Resident Evil 6 (para o tipo e qualidade dos conteúdos), um jogo que acabou por desapontar até os maiores fãns da série pela sua medíocre qualidade comparativamente às 'bombas' que foram os jogos anteriores desta série. Esta Collector's Edition esteve disponível no site da Fnac PT por 180 euros.

Já para não falar daquela brilhante Premium Edition (que acabava por não ser edição nenhuma...) que incluía a réplica do casaco do Leon e custava 105.000 Yenes, nada mais nada menos que aproximadamente mil euros (escrevi o número de propósito para não pensarem que me enganei no número dos zeros).


Já tinha sido confirmado o lançamento do jogo Resident Evil Revelations nas consolas caseiras (Xbox 360,  PS3, Wii U) e no PC. Mas, como seria de esperar, a Capcom teriam obviamente de explorar a franchise e lançar edições a preços incomportáveis, sobretudo sabendo que o jogo original para a 3DS foi um sucesso na consola portátil. E como tal, anunciaram 'apenas' 3 edições diferentes para o mercado japonês deste 'Biohazaer Revelations' (como assim é conhecido no Japão):



O Premium Set inclui o CD de Banda Sonora, uma carteira de cartões da BSAA e um relógio da US Agency (versão BAAA) com a respectiva caixa e custa apenas a módica quantia de 42.000 Yenes, cerca de 345 euros.

A BSAA Watch Set acaba por apenas incluir o jogo e o relógio também presente na edição mais cara. Custa apenas 39.900 Yenes, algo perto dos 330 euros. Por menos 15 euros ficam com um Premium Set incompleto, basicamente. Não quero ser má lingua, mas qual é o fã de Resident Evil que vai chegar ao ponto de optar por poupar 15 euros numa edição com valor superior a 300 euros que trás menos dois artigos? Se a diferença chegasse aos 50 euros ou algo do género, ainda percebia, mas quem chega ao ponto de pagar 330 euros por uma edição, não estará certamente preocupado com poupanças.


A última das edições, chamada Limited Set, custa apenas 7.490 Yenes e inclui exactamente o que falta à BSAA Watch set para se tornar no Premium Set: a banda sonora e a tal bolsa para cartões da BSAA. Tem sem dúvida um valor muito mais aceitável, que pouco passa dos 60 euros, e por esse preço os conteúdos até nem aparentam ser maus.


Haverá algum fã suficientemente dedicado a Resident Evil no nosso país para adicionar à sua colecção a edição japonesa mais cara deste jogo? O seu lançamento está previsto para dia 23/05/2013 e as encomendas poderão ser feitas através do site japonês 'e-capcom', que infelizmente não faz envios internacionais.

Pedro Dias

SHARE THIS POST

Author: Pedro Dias
Coleccionador 'hardcore' e aficcionado por videojogos :)

0 comentários :