Correios nos EUA aumentam portes internacionais


Os Estados unidos decidiram, no início deste ano, aumentar significativamente o valor das tarifas dos correios em valores significativos. No site da USPS, surge a notícia do aumento dos portes para o correio doméstico e para os envios internacionais. Os novos valores vigoram desde o dia 27/01/2013.

Apesar do site referir aumentos que rondam entre os 5% e os 15%, a verdade é que vários vendedores já revelaram que os preços em determinados envios chegaram mesmo a duplicar de valor, sobretudo nos valores mais baixos. As críticas têm sido visíveis em várias fontes, nomeadamente nos fóruns de discussão frequentados por coleccionadores e até no eBay, onde alguns vendedores receiam a descida acentuada das vendas internacionais devido ao valor excessivo de portes, que aumenta ainda mais o intervalo com a concorrência dos preços praticados em países asiáticos. 

Além do aumento de preços, existem ainda alterações aos métodos de envio, que incluem também nalguns casos o valor máximo segurado em caso de perda ou extravio, conforme a modalidade de envio. 

Nem sempre é fácil mandar vir determinados artigos dos Estados Unidos. O país com um dos mercado dos videojogos mais desenvolvidos do mundo recebe muitas edições especiais, jogos exclusivos traduzidos para inglês e outros artigos limitados de colecção, o que atrai jogadores e coleccionadores do resto do mundo, incluíndo Portugal. Mas para além dos portes relativamente elevados, ainda estamos sujeitos ao pagamento das taxas alfandegárias... Agora que vivemos um período marcado pelo drástico aumento dos impostos, quem quiser importar edições ou jogos dos Estados Unidos terá de pagar um valor mais elevado de portes e consequentemente sujeita-se a pagar taxas alfandegárias de valor superior.

Pedro Dias

SHARE THIS POST

Author: Pedro Dias
Coleccionador 'hardcore' e aficcionado por videojogos :)

0 comentários :