Fantástica colecção de videojogos com mais de 30 anos à venda no eBay


Quem é que não gostava de ter um Radiant Silvergun da Sega Saturn ainda selado, ou um Panzer Dragoon Saga europeu dentro do plástico com etiqueta de preço? E se a estes dois itens juntarem centenas de outros igualmente interessantes, incluindo vários modelos de praticamente todas as consolas principais que já existiram no mercado?

É o caso deste americano que decidiu vender no eBay a sua colecção (ou, melhor dizendo, o seu museu particular) com mais de 30 anos de existência, pelo valor inicial de 550 mil dólares. São quase 7000 jogos, mais de 300 sistemas e outro número igualmente elevado de comandos e acessórios de todas as regiões do globo numa das mais compostas e interessantes colecções que já vi até hoje à venda.

Não é o primeiro negócio deste tipo que aparece, e certamente nãos erá o último. Será que este negócio terá um final feliz e cairá nas mãos de algum novo proprietário, ou simplesmente é um valor muito elevado? Alguém se atreve a tentar verificar o valor?

Pedro Dias


SHARE THIS POST

Author: Pedro Dias
Coleccionador 'hardcore' e aficcionado por videojogos :)

1 comment :

  1. Não ponho em questão o valor. Até acredito que esteja certo. Dividindo apenas o dinheiro pelo número de jogos dá qualquer coisa como 80 doláres por jogo isto não incluído consolas e acessórios. Agora o que me leva a pensar que não a vai vender assim é o número de pessoas à face da terra que tem meio milhão de doláres para esturrar de uma só vez e dessa forma, deve ser muito reduzido. Eu não acredito que vá vender assim, acho que vai acabar por vender por partes, ou seja, dividido por plataformas. Mesmo assim algumas consolas terá que dividir por zonas. Assim acredito que venda, agora tudo junto é muito dinheiro.

    ReplyDelete