Novo título de Saint Seiya recebe edição especial na Europa, Austrália e Japão

A Namco Bandai revelou recentemente que o seu novo título Saint Seiya Brave Soldiers irá receber uma edição especial no Japão, Europa e Austrália denominada de Seiya Edition, que inclui, para além do jogo e de uma embalagem exterior ao estilo das figuras Myth Cloth da Bandai, a figura customizável com a segunda armadura de Pegasus de 18cm e um fato a condizer como conteúdo adicional de jogo. 

 Imagem de divulgação da edição europeia

Imagem de divulgação da edição japonesa

Não é a primeira vez que a Europa recebe tratamento especial com os jogos de Seiya. O anterior título da Playstation 3 (Saint Seiya: Sanctuary Battle) recebeu duas edições exclusivas do território europeu, apesar da versão japonesa ser totalmente diferente e de incluir uma figura exclusiva de Seiya com a armadura inicial dourada de Pegasus. Em vez desta figura, a Europa recebeu apenas uma caixa de plástico numa edição muito fraca (a Myth Cloth Box Edition) e outra edição muito maior com uma réplica do capacete de Sagitário numerada individualmente (a Headgear Box Edition). 

Edições europeias do jogo Saint Seiya: Sanctuary Battle
(esq.: Myth Cloth Box Edition; dir.: Headgear Box Edition)

 
Saint Seiya Senki Limited Gold Box, exclusiva do Japão
 (esq.: embalagem exterior; dir.: imagem de apresentação dos conteúdos)

Desta vez, todos os territórios receberão a mesma edição. A América foi o único continente até ao momento excluído de receber qualquer edição especial, devido ao insucesso da série televisiva naquele continente que recebeu alterações radicais e censuras aos conteúdos. No entanto, a américa do sul, onde a série é mais popular, receberá o jogo com o título ibérico-latino Os Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados, em português e em espanhol. O jogo anterior também já tinha igualmente recebido uma versão traduzida com o título Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário.

Capas da versão sul-americana dos jogos Saint Seiya para a PS3
(esq.: Batalha do Santuário; dir.: capa provisória de Bravos Soldados)

O jogo deverá sair perto do final do ano no Japão, mas não não foram ainda anunciadas datas oficiais concretas. Até agora o único local a disponibilizar esta edição para reserva foi a EBGames AUS, por um exorbitante valor de 180 dólares australianos. Poderão ainda conhecer os anteriores títulos desta série de animação japones alançados na europa na parte 3 da nossa retrospectiva sobre animes videojogáveis.

Pedro Dias

SHARE THIS POST

Author: Pedro Dias
Coleccionador 'hardcore' e aficcionado por videojogos :)

0 comentários :