Novo jogo a caminho da Sega Dreamcast: Ghost Blade


Apesar da última consola da Sega, a Dreamcast, ter recebido uma morte prematura na Europa tal como a Sega Saturn, a verdade é que estes dois sistemas da Sega foram extremamente populares no Japão, onde receberam uma magnífica biblioteca de títulos em número muito superior aos que chegaram à Europa.

Não é a primeira vez que uma companhia independente decide produzir um jogo para a consola, mesmo depois de ela deixar de estar disponível no mercado. A lista de títulos não licenciados para a Dreamcast conta com inúmeros jogos produzidos muitos anos depois da consola ter sido desontinuada, mais do que poderemos considerar como normal, visto que a esmagadora maioria das restantes consolas não teve a mesma sorte.

O título chama-se Ghost Blade e trata-se de um novo projecto da produtora alemã HUCAST, que foi anunciado este mês no seu Blog oficial juntamente com alguns dos primeiros detalhes e concept art do jogo. Ghost Blade terá três naves à escolha e será constituído por três modos diferentes de jogo que incluem time attack, challenging caravan mode e 5 stage game mode, nos formatos de ecrã Tate e Yoko (ou seja, pode ser jogado na vertical ou na horizontal). Tem data de lançamento prevista para 2013.


Anterioremte, em HUCAST.net...

Este projecto surge na sequência da notícia do atraso do seu anterior projecto, um shm'up chamado Redux: Dark Matter, que deveria ter sido lançado em Dezembro do ano passado. Para o financiamento do seu projecto anterior, foi criada uma página no Kickstarter que terminou em Junho do ano passado com a angariação de cerca de 53.000 dólares, um valor que reflete a quantidade de fãns dispostos a financiar projectos desta natureza. O valor atingido duplicou a meta esperada pela produtora. Os interessados em financiar o projecto poderiam optar pelo escalão de valores e quanto mais elevado o valor maiores os benefícios prometidos, como já é normal no Kickstarter. Os principais incentivos eram constituídos, entre outros, por uma versão Steelcase, uma banda sonora e/ou, obviamente, a edição limitada do jogo.

Redux: Dark Matter era limitado a 1000 unidades e apenas estaria disponível para aqueles que suportassem o projecto com um dos valores definidos no Kickstarter. Inclui ainda DUX 1.5, o remake de um anterior jogo por eles lançado também para a Dreamcast chamado DUX, que recebeu uma edição limitada a 500 unidades com oferta de OST.


Ficaremos a aguardar por mais notícias, incluindo saber que tipo de edições ou de extras serão anunciados para este jogo. 

Pedro Dias

SHARE THIS POST

Author: Pedro Dias
Coleccionador 'hardcore' e aficcionado por videojogos :)

0 comentários :