Será 2013 o ano dos novos lançamentos de hardware ?


Com o quase inevitável anuncio da nova Xbox ou Playstation este ano, temos nesta novo inicio de geração outros projectos alem das 3 grandes companhias.

Começamos pelo projecto Ouya que conquistou recordes no kickstarter e ficou conhecido por meio mundo pela consola de 99 dólares, os dev kits ja estão a ser enviados para os developers e muitos vídeos começam a aparecer na Internet demonstrando a sua capacidade gráfica e a correr alguns emuladores.
A Ouya aparenta ser uma boa alternativa para quem quer um emulator box \ android \ media player versátil para ter ligado as suas televisões.

 Depois temos a tão esperada "Steambox" ou "Gabebox" como muito lhes chamam, esta quer rivalizar directamente com as consolas da próxima geração, tirando o lugar das consolas e colocando um pc pequeno, a correr steam out of the box sobre um sistema operativo linux.
Com os preços muito convidativos que o steam oferece nos seus jogos e as já tão conhecidas steam sales este parece um novo adversário de peso se tiver em conta um bom preço no seu lançamento.

E por ultimo temos mais uma surpresa, esta uma nova portátil da Nvidea pelo nome de "Project" Shield", uma consola portátil que possui sistema operativo Android e pode correr em stream jogos do PC (se tivermos uma placa Nvidia também) este parece ser mais um complemento para os PC gamers do que propriamente um rival as já actuais PS Vita e Nintendo 3DS.

Sem duvida vamos ter um ano interessando com estes lançamentos, para qualquer coleccionador poderia vir a ser talvez o ano mais entusiasmante das ultimas duas décadas a nível de lançamentos de hardware. João Faria

SHARE THIS POST

Author: Pedro Dias
Coleccionador 'hardcore' e aficcionado por videojogos :)

0 comentários :