Já disponível Aliens: Colonial Marines

A partir do dia de hoje, 12/02/2013, estará disponível no nosso mercado o aguardado jogo Aliens: Colonial Marines. Produzido pela Gearbox Software, este título é o terceiro que a Sega faz chegar ao mercado dos videojogos, depois do Aliens Infestation para a Nintendo DS, um título bastante decente e muito conhecido do nosso mercado pela sua qualidade. 

Este novo título é acompanhado do lançamento de várias edições especiais, das quais se destacam a Collector's Edition e a Limited Edition. A primeira custa cerca de 90 euros e inclui, além de uma série de DLCs, uma figura do Alien contra Power Loader de dimensão reduzida (aparenta ter cerca de 15cm), numa caixa de colecção (que pouco mais é que uma típica caixa de cartão sem nada de especial). A segunda apenas inclui alguns DLCs e custa o mesmo valor de um jogo normal. Poderão encomendar estas edições em sites populares como a Amazon UK ou a GamingReplay.



A Collector's Edition acaba por ser algo fraca em termos de conteúdos para o preço que custa. A figura não é má de todo, mas acaba por ser muito pequena e d ecausar pouco impacto. Além do mais, o jogo recebeu críticas bastante negativas, contrariamente às primeiras expectativas. A Gamespot atribuiu-lhe 4.5/10 e caracterizou o jogo como entediante e pouco atractivo. A IGN deu-lhe uma pontuação pouco superior, 5/10, focando o fraco ambiente e envolvência que o jogo oferece associado à débil IA dos inimigos. Trata-se portanto de um título que apenas deverá cativar os fãns da saga e que certamente verá uma redução de preço acentuada em breve. 

O jogo e as respectivas edições encontram-se disponível nas versões Xbox 360, PS3 e PC. A versão Wii U ainda não tem uma data de lançamento oficial, estimando-se que seja lançada muito brevemente. 

Curiosamente, Aliens: Colonial Marines era um título já previsto para a PS2 produzido pela Check Six Games a ser publicado pela Fox Interactive/Electronic Arts que acabou por ser cancelado. Coincidência ou não, partilha o mesmo título com o jogo recém lançado passados 13 anos.

Pedro Dias

SHARE THIS POST

Author: Pedro Dias
Coleccionador 'hardcore' e aficcionado por videojogos :)

0 comentários :