Skylanders voltam a invadir os lares antes do próximo Natal

O sucesso tremento da Activision volta a aterrorizar as carteiras dos pais com o lançamento de Skylanders Swap Force, o terceiro título da genial estratégia de marketing da Activision, que se baseia no universo de um personagem muito conhecido desde a era da PS1, o Spyro. Destinado essencialmente a crianças, são também adultos que se dedicam a pagar pequenas fortunas pelas edições especiais mais raras dos pequenos monstrinhos que ganham vida no mundo das consolas e até iOS. Até mesmo algumas figuras ditas 'normais' se tornam complicadas de arranjar nas lojas convencionais devido à sua disponibilidade, já para não falar das edições exclusivas de certos países ou de certas lojas em cada país e das figuras apenas disponíveis em eventos únicos à escala mundial. Associar um jogo a dezenas de figuras coleccionáveis que se vendem a preços situados entre os 7 e os 15 euros (ou acima dos 3 dígitos se forem figuras raras...) acabam por tornar esta série de jogos a mais cara de sempre a nível de conteúdos extra, mas não haja dúvida que se tratou de uma ideia original, bastante interessante e gerou um fenómeno de enorme sucesso.

O primeiro jogo ofereceu pequenas personagens e alguns itens complementares. O segundo foi mais longe e introduziu as figuras gigantes e iluminadas. Neste terceiro título, os monstrinhos podem trocar as pernas e o corpo entre si.

O lançamento do novo título foi presenteado com uma edição especial, exclusiva da Game UK, e entitulada de Skylanders Swap Force Dark Edition Starter Pack, disponível para Xbox 360, PS3 e Wii. Esta edição tem um custo de.... 85 libras, um roubo se comparado com o preço do starter pack convencional - e para ajudar ao roubo, a versão Wii, cujo Starter Pack convencional é mais barato, mantém as 85 libras nesta Dark Edition. É certo que a versão se trata de um exclusivo da loja Game no Reino Unido, mas resta ainda confirmar se não existirá noutros países.

Skylanders Swap Force: Dark Edition Starter Pack é composto por: 
- Jogo;
- Portal do Poder;
- 5 figuras Dark Skylanders
- Mega Character Poster;
- 5 Sticker Cheats com códigos secretos;
- 5 Trading cards.

Imagem de apresentação de Skylanders Swap Force Dark Edition Starter Pack 

Extras oferecidos com a reserva de qualquer versão do jogo

As figuras incluídas nesta edição são, tal como o nome indica, versões Dark. É possível que não estejam todas disponíveis em separado. Será também lançado o Starter Pack regular, que estará disponível por todo o lado e inclui uma parte das figuras que também deverão existir separadamente. Por norma, as edições da 3DS incluem uma figura especial de cor alternativa, mas ainda é cedo para falar de figuras exclusivas deste novo jogo. Posteriormente, daremos alguma atenção às figuras exclusivas também.

Adicionalmente, as reservas recebem dois bónus: um poster e uma figura Lightcore Hex (ou seja, as que têm luzes quando colocadas no portal), nunca lançada separadamente, e ainda um bónus in-game (Upgrade RFID Card).

O jogo será lançado para Wii, Wii U, Xbox,3DS, e PS3 em 18/10/2013 e para PS4 e Xbox One em Novembro, com data exacta ainda por confirmar. No entanto, a Dark Edition encontra-se até agora disponível só nas três plataformas já referidas. Desconhece-se ainda se será ou não compatível com as figuras dos dois jogos anteriores, como acontecia com Skylanders Giants.  Poderão confirmar as lojas principais onde o jogo estará disponível para reserva no site oficial.

Pedro Dias

SHARE THIS POST

Author: Pedro Dias
Coleccionador 'hardcore' e aficcionado por videojogos :)

0 comentários :