Edições intermináveis de Fifa 14

Já foram anunciadas algumas edições exclusivas do próximo popular título de futebol, juntamente com os bónus de reserva e exclusividades de lojas por toda a Europa e Austrália. É deveras complicado sintetizar todas as lojas e preços para todas as edições existentes, pelo que focaremos essencialmente naquelas que são mais importantes.

Além disso, tal como acontece em jogos anteriores, FIFA 14 terá várias capas disponíveis quer para o jogo normal quer para as variadas edições que existem, em função do país onde esteja a ser vendido. Existem pelo menos duas capas diferentes: a capa com Gareth Bale, e a capa com Lionel Messi. Nem todas as imagens ilustrativas podem corresponder às imagens finais, mas serão todas oficiais. Comecemos então...


FIFA 14 Ultimate Edition

Esta edição estará disponível nos vários países da Europa em diversas lojas. Na França, determinadas lojas oferecem um de cinco steelbooks diferentes na sua reserva.

Versão disponível no Reino Unido

Versão Francesa e de variados países da Europa.

A NewGame, a cadeia de lojas anteriormente conhecida como Game e que hoje é totalmente portuguesa, terá exclusividade na FIFA 14 Ultimate Edition em Portugal. Esta edição vem acompanhada de alguns bónus in-game, conforme indicados na imagem de divulgação (em baixo):

Imagem de apresentação dos conteúdos gerais da Ultimate Edition. 
Dependendo do país, esta edição poderá vir acompanhada de mais extras.

Imagem de publicidade à Ultimate Edition

Espanha receberá FIFA 14 Club Edition, que na prática se trata da Ultimate Edition complementada com um Steelbook exclusivo de oferta, entre 6 diferentes que existem à escolha, cada um correspondente a um clube de futebol. No entanto, ao que parece, o design final de  cada um dos steelbooks parece ser diferente daquele revelado na imagem original, em baixo:

Imagem de apresentação da Club Edition e os 6 steelbooks principais de oferta (design original)

Imagem de apresentação da Club Edition e os 6 steelbooks de oferta (design final)


FIFA 14 Fanatics Pack

Um exclusivo australiano da loja JB Hi-Fi, constituído por alguns dos conteúdos apresentados na Ultimate Edition e acrescidos de um poster de oferta.

Imagem de apresentação de FIFA 14 Fanatics Pack


FIFA 14 Starter Edition


Mais um exclusivo Australiano igualmente pertencente à loja JB Hi-Fi, que apenas inclui o bónus in-game 24 Fut Gold Packs, presentes na Ultimate Edition. Trata.se, portanto, de uma versão muito simplificada da Ultimate Edition.

Fifa Starter Pack, exclusivo Jb Hi-Fi (Austrália)


FIFA 14 Player Edition e FIFA 14 Sports Edition

A França receberá igualmente algumas edições exclusivas que estarão disponíveis apenas durante três dias, desde o dia 23/09/2013 até ao dia 26/09/2013 para fins de caridade, ambas particularmente limitadas. Estão disponíveis para Xbox 360 e PS3.

Fifa 14 Player Edition tem um custo de 250 euros e será limitada a apenas 100 unidades. Inclui o jogo FIFA 14 e uns Monster MVP Carbon Headphones. Já FIFA 14 Sports Edition inclui o jogo FIFA 14, uma t-shirt e um boné e tem um custo de aproximadamente 90 euros, estando limitada a 500 unidades. Esytas edições são particularmente inacessíveis a compradores internacionais, uma vez que se encontram à venda exclusivamente na Gaîté Lyrique.

Versões Xbox 360 das duas edições exclusivas, também disponíveis para PS3


Fifa 14 Limited Edition

A GAME UK também receberá edições exclusivas naquele país: Fifa 14 Collector's Edition e FIFA 14 Limited Edition, disponíveis para PS3 e Xbox 360. Estas edições estarão igualmente disponíveis noutros países.

FIFA 14 Limited Edition  é constituída por:
- 24 FIFA Ultimate Team Premium Gold Packs;
- Steelbook Case
- EA Sports Football Club Unlockables: 3 Brand New Goal Celebrations; a wide Selection of Historic Club Kits; 5 Pro Boosts; Adidas Bundle - 2 Pairs of Boots, 2 Balls and the Adidas All-Star Team.

Esta edição estará disponível em vários países e com ofertas diferentes. A EBGames na Austrália receberá em exclusivo a Limite Edition naquele país.

A Ultimate Edition na Austrália entitula-se de Limited Edition

Fifa 14 Limited Edition, disponível em grande parte dos países da Europa


FIFA 14 GAME4U Exclusive Edition

A loja irlandesa Game4U divulgou igualmente uma edição específica, semelhante à versão retail do jogo disponível no Reino Unido e acompanhada de um DLC e de um Steelbook lenticular que até ao momento não foi revelado em mais nenhuma edição.

Imagem de divulgação da edição exclusiva à venda na loja irlandesa Game4U.


FIFA 14 Collector's Edition

Fifa 14 Collector's Edition terá um custo de aproximadamente 90 libras no UK e é exclusiva da loja GAME, tal como a Limited Edition. No entanto, estará disponível em outras lojas europeias, incluindo na Austrália, exclusiva da EBGames . Vem acompanhada de:
- FIFA 14 Ultimate Team - 1 FUT gold pack por semana durante 24 semanas;
- EA SPORTS™ FOOTBALL CLUB Catalogue Bundle;
- Special Edition adidas EA SPORTS glider ball;
- Steel Book – Exclusive FIFA 14 collectable steel book with magnetic lenticular.

Imagens ilustrativas da embalagem exterior (versão UK) da Collector's Edition 
para Xbox 360 (esq.) e PS3 (dir.) 

Collector's Editon disponível noutros países europeus, exclusiva da Gamestop


Imagem de apresentação da Collector's Edition australiana, 
exclusiva da EBgames AUS


FIFA 14 Italian Preorder Steelbooks

À semelhança do que acontece em Espanha, os italianos terão também a possibilidade de receber como oferta de reserva um steelbook de cada equipa italiana à escolha entre 5 disponíveis.

Steelbooks de oferta com a reserva em determinadas lojas italianas


FIFA 14 Legacy Edition

Finalmente, as consolas com menor capacidade de processamento, nomeadamente PSP, PS2, PSVita, Nintendo Wii e 3DS receberão FIFA 14 Legacy Edition, com custos que variam entre as 16 e as 30 libras conforme o sistema. Esta é uma versão regular, ou seja, não existe outra versão para estes sistemas. O subtítulo serve apenas para diferenciar as diferenças de concepção deste face às versões PC, PS3 e Xbox 360.


  Capas inglesas das versões Legacy Edition para Wii, 3DS, PS2, PSP e PS Vita

O jogo tem data de lançamento europeu agendada já para amanhã, dia 27/09/2013. Preparem as jogatanas, porque faltam apenas algumas horas para o encontrarem oficialmente à venda :). Os coleccionadores de Steelbooks terão a dura tarefa de coleccionar pelo menos 13 steelbooks diferentes:
- 6 exclusivos de Espanha;
- 5 Exclusivos de Itália;
- 1 exclusivo de certas edições ou reservas em países que partilham a capa lenticular, com Gareth Bale ou Lionel Messi.

Pedro Dias

SHARE THIS POST

Author: Pedro Dias
Coleccionador 'hardcore' e aficcionado por videojogos :)

0 comentários :