O Drama de Ni No Kuni nos Estados Unidos revolta coleccionadores e fãns


Está prestes a ser lançado no mercado europeu (incluindo o português) uma das obras primas da Playstation 3 dos tempos recente, com direito a uma edição especial sobre a qual já falámos no Collector's Corner

No entanto, o drama parece estar a assombrar os fãns e coleccionadores que, nos Estados Unidos, fizeram questão de reservar a tão desejada Wizard's Edition. A edição americana, com data de lançamento no dia 22/01/2013, é mais recheada que aquela que nos chegará às mãos, uma vez que inclui também, para além dos mesmos itens que iremos receber, duas moedas, 5 art cards, e um 'special music selection' CD.


No entanto, a Namco Bandai parece ter metido o pé na poça e começou a cancelar um número avultado de edições, incluindo reservas feitas logo no primeiro dia. Muitas pessoas foram surpreendidas com um e-mail em cima da hora, informando que sua reserva iria ser cancelada. Para além dos tradicionais problemas que ocorrem pontualmente com as reservas feitas com muita antecedência (nomeadamente os cartões de crédito expirarem ou os plafonds não serem suficientes na hora de ser reclamado o montante), parece que o número de reservas feito foi muito superior ao número de edições previstas em produção. Ou isso, ou alguma coisa correu mal na produção destas edições. 

De acordo com as palavras da Namco Bandai, que se viu obrigada a pronunciar com mais detalhe sobre o sucedido pela onda de descontentamento que se gerou até mesmo nos canais das redes sociais por parte de importantes coleccionadores, o principal motivo que levou ao cancelamento massivo das reservas desta edição foi o facto de ter havido um erro no sistema que permitiu um número de reservas superior ao número previsto de unidades em produção. A notícia foi publicada oficialmente no site da comunidade oficial, onde poderão ler mais detalhes.

O preço original desta edição era de 126 dólares, mais elevado que o valor da edição europeia devido aos conteúdos adicionais, mas com esta notícia os preços no ebay dispararam para valores que chegam a ser superiores a 300 dólares. 

Esperemos sinceramente que esta situação não aconteça na Europa. Felizmente, alguns dos sites como a Amazon têm um sistema que permite, num prazo limitado, os consumidores reverem os métodos de pagamento caso o mesmo não seja autorizado com sucesso, sem comprometer a sua reserva.

SHARE THIS POST

Author: Pedro Dias
Coleccionador 'hardcore' e aficcionado por videojogos :)

0 comentários :