Edições especiais: será que valem a pena? Uma visão da Gamespot

A Gamespot publicou, no passado dia 15/02/2013, um vídeo no Youtube onde discutem a sua opinião sobre as edições de coleccionador e os conteúdos extra que grande parte dos jogos recebem no seu lançamento. 

O vídeo coloca uma questão muito simples: será que valem a pena? Abordam ainda alguns exemplos de itens bónus que vêm incluídos neste tipo de edições, analisando de forma opinitiva se merecem a devida atenção ou se simplesmente não acrescentam nada de útil a qualquer colecção. Embora muitas das questões sejam debatíveis, há diversos aspectos com os quais é difícil não concordar, pelo menos na minha opinião.

A recente febre de edições especiais e limitadas começa cada vez mais a passar das marcas. Se por um lado o mercado procura evitar custos de produção ao lançar determinados títulos apenas em formato digital, o sucesso de vendas com muitas edições de coleccionador que chegam a custar o dobro ou o triplo dos jogos normais revela-nos que ainda existe um forte interesse no mercado físico. Algumas edições até valem a pena, mas outras não só não valem a pena como nem sequer deveriam custar o preço pedido por elas. 

Assistam ao video e tirem as vossas opiniões!


Pedro Dias
(Agradecimentos ao Diogo The Light por me alertar para a existência deste vídeo)

SHARE THIS POST

Author: Pedro Dias
Coleccionador 'hardcore' e aficcionado por videojogos :)

0 comentários :