Wii Mini custará 100 euros


A Nintendo enganou-se novamente a fazer a conversão de câmbio no preço dos artigos e estipulou que a Wii Mini, uma consola que custa cerca de 100 dólares no Canadá, irá chegar à Europa por mais de 100 euros (ou 80 libras no UK). 

Como é normal, as lojas no Reino Unido e diversos países da Europa já se apressaram a disponibilizar, nos seus sites, a hipótese de reservar esta consola. Por cá, ainda estamos a aguardar que os funcionários das lojas nos digam algo de concreto.

A Fnac foi das primeiras lojas a disponibilizar no site esta consola para reserva. Como seria de esperar da parte desta loja, o preço pedido para venda no site é... 110 euros, um valor bem acima do preço de venda recomendado para o Canadá... 

Com tantas limitações que o modelo Mini apresenta, o preço afinal não é assim tão baixo como seria de esperar. Algumas Media Markt disponibilizam por 130 euros um pack Inazuma Eleven Strikers do modelo actual da Wii, que ainda inclui o jogo em formato físico. Também existem outros packs com a consola preta, o jogo Mario Kart e um volante a condizer com a cor da consola, pelo preço de 150 euros. Apesar da diferença de preço, qualquer um destes packs é uma compra mais justificável que o novo modelo.

Não fosse a sociedade consumista em que vivemos, este modelo na Europa seria certamente um fracasso por oferecer um preço insuficientemente inferior para a quantidade de features que foram removidas e ausência de jogos.

Pedro Dias

SHARE THIS POST

Author: Pedro Dias
Coleccionador 'hardcore' e aficcionado por videojogos :)

0 comentários :