Iron Sky Invasion: Götterdammerung Edition

Há uns tempos atrás, a Amazon listou uma estranha edição de coleccionador proveniente de uma empresa de origem alemã chamada TopWare Interactive. Actualmente sedeada nos Estados Unidos, esta empresa tem-nos trazido alguns títulos de qualidade questionável para o PC, Xbox 360 e PS3, mas ganhou especial popularidade com os lançamentos das séries Risen e Two Worlds, as quais também tiveram direito a edições especiais. Antes destas, a empresa foi também responsável por lançar X Blades, um jogo com visuais agradáveis estilo anime e um conceito interessante, que peca no entanto por ter uma jogabilidade excessivamente "quebrada". X Blades recebeu aquela que é uma das edições mais frágeis e mais complicadas de arranjar hoje em dia: X Blades Royal Bundle.


A estranha edição de coleccionador pertence a um jogo chamado Iron Sky: Invasion, que teve lançamento no dia 12/12/12 e não poderia ter um subtítulo mais estranho: Götterammerung Edition! O jogo em si baseia-se num filme de 2012 com o mesmo nome, que conta uma história de uma base secreta criada pelos Nazis que se esconde no lado escuro da lua (isto mais faz lembrar o último filme dos Transformers...). O filme em si não recebeu notas muito elevadas pela crítica, mas ainda assim há quem partilhe boas opiniões sobre ele. No entanto, há que questionar o porquê de criarem um jogo com base num filme pouco popular. Não me vou alongar sobre o estilo de jogo nem sobre a sua qualidade, visto que não o conheço suficientemente bem. Assistam ao trailer original e tirem as vossas impressões sobre este jogo de acção /shooter no espaço:


A edição em si é composta por:

- Jogo para PC, PS3 ou Xbox 360;
- Artbook de 72 páginas;
- Ingame item "Katar";
- Poster do jogo e do filme (possivelmente de 2 faces)
- Disco bónus com conteúdos adicionais;
- Cópia do filme Iron Sky
- Tudo dentro de uma caixa exterior de cartão, como é habitual.

É uma edição bastante recheada em termos de conteúdos, que só peca mesmo naquilo que é o mais importante: a qualidade do jogo em si. A edição está disponível em vários locais da internet, incluíndo na Amazon UK (onde se encontra temporariamente esgotada, mas com previsão de reposição de stock) para PC, PS3 e Xbox 360, mas tal como muitos outros títulos da TopWare, não chegou a ver um lançamento em Portugal. O seu preço actual é de - surpreenda-se - aproximadamente 36 libras para as consolas e 25 libras para o PC. Este jogo tem a particularidade de ser exclusivo do mercado europeu até ao momento.

Além de Iron Sky, a empresa tem também previstas mais 3 edições especiais para jogos a ser futuramente lançados, com os nomes Scivelation, Raven's Cry e Sacrilegium. Assim que tivermos mais informações, divulgaremos aqui no Collector's Corner.

Pedro Dias

SHARE THIS POST

Author: Pedro Dias
Coleccionador 'hardcore' e aficcionado por videojogos :)

0 comentários :