Class of Heroes 2 pode receber versão em formato físico


Class of Heroes é um RPG lançado para a PSP no Japão e nos Estados Unidos (distribuído pela Atlus) que nunca chegou à Europa. O jogo recebeu uma sequela no Japão, mas ao contrário do título anterior, Class of Heroes II não chegou até ao momento a ser lançado nos Estados Unidos sequer.

No entanto, a Gaijinworks, em parceria com a Monkey Paw Games (duas publicadoras americanas que já trbaalharam em conjunto para trazer para o mercado norte americano alguns títulos de qualidade do Japão) decidiram promover o lançamento de Class of Heroes II nos Estados Unidos. Para isso, iniciaram um Kickstarter com o objectivo de financiar o seu lançamento. Uma das promessas para aqueles que pretendessem disponibilizar 60 dólares seria um Deluxe Pack recheado de itens adicionais, extremamente limitado e exclusivo do Kickstarter. O objectivo ficou, no entanto, muito aquém do desejado. O valor alcançado não chegou sequer a 1/5 dos 500.000 dólares esperados e consequentemente o jogo preparava-se para ser apenas disponibilizado para o restante público apenas em formato digital.

No site da Gaijinworks surgiram então novas notícias. Além do possível lançamento deste jogo na Europa, a Gaijinworks lançou um desafio: se existirem pelo menos 2500 pré-reservas, o jogo deverá chegar ao mercado norte americano em formato físico, num pack acompanhado da versão digital. Por enquanto as reservas não estão oficialmente abertas, mas a empresa encontra-se a estudar o interesse dos fãns e se a resposta for positiva haverão fortes hipóteses de muitos coleccionadores poderem adicionar uma cópia deste jogo às suas prateleiras.


Os interessados deverão visitar o site oficial da Gaijinworks e fazer o 'sign up' com os seus dados. Este é o primeiro passo para abrir as portas ao lançamento em formato físico. Para vos incentivar a apoiar esta iniciativa, poderão encontrar mais informações no site da Monkey Paw Games e no site oficial de Class of Heroes II.

Infelizmente, o jogo não está classificado pela PEGI e tudo parece indicar que esta classificação não será feita a tempo de ser produzida uma versão física para a Europa, o que significa que, em princípio, se recebermos o jogo será apenas em versão digital na PSN. Mas aguardamos para ver o que acontecerá. Quantas mais pessoas de monstrarem o seu interesse neste tipo de iniciativas, maiores as probabilidades deste e de outros jogos cada vez mais receberem lançamentos europeus!

Pedro Dias

SHARE THIS POST

Author: Pedro Dias
Coleccionador 'hardcore' e aficcionado por videojogos :)

0 comentários :